Sindicato Nacional da Indústria de
Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos

Filiado a FIESP

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019






Associe-se!
Clique aqui e conheça as vantagens

Cai em 80% o volume de exportação de ferro-gusa para os EUA

As exportações brasileiras de ferro-gusa no mês de abril totalizaram 49.936 toneladas, representando uma queda de 80% em relação às 256.432 toneladas exportadas no mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC esta semana.

Na comparação mensal, entre os meses de abril e março deste ano, a queda também apresentou grande acentuação equivalendo-se aos 80% de retração, considerando o volume de 247.061 toneladas exportadas em março.

Este declínio nas exportações de ferro-gusa é reflexo do baixo fluxo de comércio entre Brasil e EUA, principal comprador do gusa brasileiro.

Os números da exportação somente não foram piores em abril, pois o Canadá foi o principal destino do ferro-gusa brasileiro, importando 29.100 toneladas; seguido de Taiwan, que importou 14.256 toneladas.

Com a queda na demanda em abril, cerca de 29.100 toneladas das exportações de ferro-gusa foram embarcadas pelo porto de São Luiz, sendo que, em março, o volume de exportação no mesmo porto foi de 140.330 toneladas.

Fonte: Infomet

continue lendo:

Exportações da China recuam 6,4% em abril sobre ano anterior, pior que o esperado

As exportações da China recuaram 6,4 por cento em abril ante o ano anterior em números denominados em dólares, pior do que as expectativas, enquanto as importações despencaram 16,2 por cento.

Isso deixou o país com um superávit comercial de 34,13 bilhões de dólares no mês, informou nesta sexta-feira a Administração Geral de Alfândega.

Analistas consultados pela Reuters esperavam que as exportações aumentassem 2,4 por cento em abril ante o ano anterior e esperavam que as importações recuassem 12 por cento.

Fonte: Reuters

Redação On maio - 8 - 2015
  • Central de atendimento
  • Telefone: (11) 3285-3522 / e-mail: sicetel@sicetel.com.br
Associe-se!
        Clique aqui
Cadastre seu e-mail e receba periodicamente notícias do SICETEL.