Sindicato Nacional da Indústria de
Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos

Filiado a FIESP

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018






Associe-se!
Clique aqui e conheça as vantagens

O Grupo Sandvik inaugurou na sexta-feira (20 de julho) seu novo centro logístico. O local, situado no Joate Park, irá abrigar a área de logística das três áreas de negócios da empresa no País: a SMS – Sandvik Machining Solutions, que reúne as marcas de ferramentas do grupo; a SMT – Sandvik Materials Technology, que fabrica tubos e fitas de aço inox; e a SMRT – Sandvik Mining and Rock Technology, de produtos e equipamentos de escavação e perfuração.

“A transferência do site de Santo Amaro para Jundiaí é mais um passo em nossa estratégia de atingir a excelência em nossos serviços logísticos”, afirmou Luiz Manetti, presidente do Grupo Sandvik do Brasil. “Encontramos aqui – próximos de Viracopos, com fácil acesso às principais rodovias do País e com ligação ao porto de Santos – as condições para fazer uma logística rápida, eficiente e com custo competitivo”, disse, acrescentando outra vantagem: a sinergia que será obtida com a concentração das três áreas de negócios num mesmo local – cada uma delas com espaço de 1.700 m² e pé direito de 12,5 m.

Para Diogo de Azevedo, gerente de Logística da Sandvik Machining Solutions, a nova localização vai proporcionar a flexibilização dos processos, já que não haverá as restrições de horários e trânsito, como ocorria em São Paulo. Este fato, aliado ao layout otimizado e a presença de docas, permitirá inclusive a ampliação dos serviços no futuro. “Hoje, já temos capacidade para atender grande parte dos clientes em até 24 horas. E, no caso de importações, em até quatro dias úteis”, informou.

O gerente lembra que a Sandvik Machining Solutions já recebeu nove prêmios consecutivos como a empresa com melhor cadeia logística da área metal-mecânica de Viracopos. “E estamos caminhando para o décimo”, diz, observando que “a meta de sua área é a busca da melhoria contínua dos nossos processos e de todos os nossos parceiros, pois quem ganha o prêmio é o conjunto, a cadeia logística”.

Cláudio Camacho, vice-presidente da Sandvik Coromant América do Sul e Central, destaca que o centro logístico localizado em Jundiaí será mais uma vantagem competitiva da empresa. “A absoluta maioria dos produtos da Coromant chega ao Brasil via Viracopos, que está a cerca de 20 minutos daqui. Vamos ter uma agilidade ainda maior”, afirma, acrescentando que até o final do ano a Sandvik Coromant também irá se transferir para Jundiaí, a poucos quilômetros de distância do centro logístico.

Fonte: Usinagem-Brasil

Redação On julho - 24 - 2018
  • Central de atendimento
  • Telefone: (11) 3285-3522 / e-mail: sicetel@sicetel.com.br
Associe-se!
        Clique aqui
Cadastre seu e-mail e receba periodicamente notícias do SICETEL.