Sindicato Nacional da Indústria de
Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos

Filiado a FIESP

Domingo, 19 de Agosto de 2018






Associe-se!
Clique aqui e conheça as vantagens

A unidade da Gerdau de Mogi das Cruzes retomou suas atividades de fabricação de aço no Município. Desde janeiro, a empresa que tinha 80 funcionários contratou mais 80 trabalhadores e pretende ampliar ainda mais esse número. A intenção é abrir outras 40 vagas nos próximos meses, com a possibilidade de chegar a 350 até o final deste ano.

Os números foram divulgados na sessão de ontem da Câmara pelo vereador Antônio Lino, que obteve as informações com os diretores da empresa. Eles falaram sobre os planos de expansão durante a visita institucional que o parlamentar fez à unidade fabril, junto com o prefeito Marcus Melo e outros parlamentares, na manhã desta terça-feira.

Na ocasião, o grupo de políticos foi recebido pelo gerente-executivo da Gerdau Mogi das Cruzes, Carlos Daroit, e conheceu a aciaria com funcionamento do forno contínuo. A reativação, segundo os empresários, foi motivada pela retomada do crescimento econômico do País e gerou empregos na Cidade.

“A empresa está instalando o terceiro turno para chegar a 60% da sua produção de aço na unidade, que tem capacidade máxima de produção de 375 mil toneladas por ano”, comentou o vereador, que destaca a necessidade de a Prefeitura estudar propostas para estimular novos investimentos e atrair mais indústrias para a Cidade.

A retomada da produção e contratação da Gerdau também foi comentada pelo prefeito. “A Prefeitura está à disposição para apoiar a Gerdau e ver o que juntos podemos fazer pela empresa que está diretamente ligada ao crescimento e história de nossa Cidade”, comentou Melo.

A unidade de aços especiais, que planeja expandir sua produção na unidade mogiana, é uma das três aciarias que a Gerdau tem no Brasil, líder no segmento de aços longos nas Américas e um dos principais fornecedores de aços especiais do mundo, além de também produzir aços planos e minério de ferro no Brasil. A empresa é a maior recicladora da América Latina e vem investindo em novas tecnologias, como drones e aplicativos, para dinamizar cada vez mais a produção.

Fonte: O Diario de Mogi / Infomet

Redação On abril - 19 - 2018
  • Central de atendimento
  • Telefone: (11) 3285-3522 / e-mail: sicetel@sicetel.com.br
Associe-se!
        Clique aqui
Cadastre seu e-mail e receba periodicamente notícias do SICETEL.