Sindicato Nacional da Indústria de
Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos

Filiado a FIESP

Domingo, 23 de Julho de 2017






Associe-se!
Clique aqui e conheça as vantagens

Até o momento, já foram exportados dois navios – um total de oito mil toneladas do produto.

Diante de um mercado interno desaquecido, as empresas nacionais estão intensificando suas relações comerciais com outros países. A fabricante de aço Gerdau, que possui fábrica em Pernambuco, iniciou recentemente operações de exportação de vergalhões pelo Porto de Suape para o Peru. A previsão é o embarque de quatro mil toneladas por mês, em média. Até o momento, já foram exportados dois navios – um total de oito mil toneladas do produto.

“É um volume importante. Hoje, somos um terminal multioperador, temos conquistado bons resultados de exportação movimentação cargas diversas, sobretudo veículos da Jeep, atualmente o principal produto dentro da nossa pauta de exportação”, comentou o diretor de gestão portuária, Paulo Coimbra.

Os vergalhões produzidos em Pernambuco são exportados em navios comuns, que trazem chapas de aço para o mercado eólico e para os estaleiros. A logística da operação é conduzida pela Localfrio, envolvendo 50 profissionais. Os produtos, de seis metros de comprimento, destinados à construção civil, exigem um tratamento diferenciado para evitar a corrosão. Eles são transportados em navios com umidificadores de ar e, durante o período de chuvas, os embarques são suspensos.
Movimentação

Coimbra disse que, além das exportações, Suape tem conseguido manter níveis satisfatórios de movimentação de cargas, mesmo em um cenário de desaceleração econômica. Um desempenho superlativo depende, contudo, da definição sobre a conclusão da Refinaria Abreu e Lima, cujo segundo trem (segunda linha) ainda não tem data para sair do papel. “Para se ter ideia, mais de 70% da carga movimentada em Suape é de granéis líquidos, entre eles combustíveis, com destaque para a produção da refinaria”, ressaltou o diretor.

Fonte: Folha de Pernambuco

Redação On março - 20 - 2017
  • Central de atendimento
  • Telefone: (11) 3285-3522 / e-mail: sicetel@sicetel.com.br
Associe-se!
        Clique aqui
Cadastre seu e-mail e receba periodicamente notícias do SICETEL.