Sindicato Nacional da Indústria de
Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos

Filiado a FIESP

Sbado, 25 de Novembro de 2017






Associe-se!
Clique aqui e conheça as vantagens

Preços brasileiros de BQ se mantêm estáveis após negociações

Seguindo o fluxo de aumentos de preços, o mercado brasileiro de Bobinas Laminadas a Quente está tomando um fôlego.

De acordo com a avaliação semanal, a BQ está sendo negociada a R$ 1,950- 2.000 / mt ($ 594- $ 610 / mt) FOB, sem impostos. Apesar da alta e da recuperação dos preços do mercado doméstico, há um medo de que uma taxa de câmbio favorável para importações mude o cenário.

Segundo o presidente do Inda – Instituto Nacional de Distribuidores de Aço, Carlos Loureiro, um possível corte nos preços nacionais só iria ocorrer se houvesse um verdadeiro sinal de que as importações estivessem crescendo. “Mas, impulsionado pelo cenário econômico fraco e a falta de crédito no mercado, as importações estão controladas”, afirmou.

De acordo com uma fonte, os produtores estão começando a afrouxar um pouco, referindo-se alguns descontos para a sua próxima compra. Além disso, para ele com a queda continua dos preços internacionais e o dólar fica mais forte, acredita que em breve terão que voltar atrás com os ajustes recentes dos preços.

Vários compradores têm questionado a disputa recente sobre os preços domésticos, enquanto outros afirmaram ter absorvido os reajustes, mas são incapazes de repassar os aumentos aos seus clientes. “Estamos sentindo o reajuste, mas está acontecendo em parcelas ou tendo sido adiada em negociações individuais. Talvez tenha uma ligeira variação, retornando aos níveis de maio”, disse uma fonte. A mesma fonte disse ainda que “todo mercado comprador de aço sofreu pelo menos um aumento de 10% nos valores de BQ em relação aos níveis de março.”

As usinas domésticas têm tentado aumentar os preços de aços planos nos últimos meses, com anúncios que ultrapassaram 30% de abril a junho.

Fonte: Infomet

Redação On julho - 26 - 2016
  • Central de atendimento
  • Telefone: (11) 3285-3522 / e-mail: sicetel@sicetel.com.br
Associe-se!
        Clique aqui
Cadastre seu e-mail e receba periodicamente notícias do SICETEL.