Sindicato Nacional da Indústria de
Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos

Filiado a FIESP

Tera-feira, 26 de Setembro de 2017






Associe-se!
Clique aqui e conheça as vantagens

Abimaq e Fiesp debatem agenda emergencial da indústria 

Com o objetivo de discutir e estabelecer uma agenda emergencial de temas que preocupam a indústria como um todo, Abimaq e Fiesp reuniram-se na quinta-feira passada, na sede da Fiesp, em São Paulo.Câmbio competitivo, diminuição das taxas de juros e reformas estruturais estiveram entre os temas debatidos.

João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Abimaq, diz que o momento é de construir alianças. “Problemas comuns devem ser tratados em conjunto para que a indústria fique fortalecida”, frisou.

Com a presença de vários conselheiros da Abimaq e Paulo Skaf, presidente da Fiesp, a reunião tratou ainda de outras reformas necessárias, e Marchesan ressaltou que, independente das ações conjuntas, a Abimaq vem fazendo um trabalho forte no sentido de resgatar a competitividade do setor de máquinas e equipamentos.

“Já tivemos diversas reuniões com o governo”, disse Marchesan. “Estivemos com os ministros José Serra, das Relações Exteriores; Henrique Meirelles, da Fazenda; Ronaldo Nogueira, do Trabalho e Emprego; Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia, Marcos Pereira, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e, inclusive, com o próprio presidente interino da República, Michel Temer. Precisamos incrementar os trabalhos e ampliar as alianças para garantirmos a sobrevivência de um setor industrial que já reduziu a 40% nos últimos três anos e que desempregou mais de 70 mil trabalhadores”.

Fonte: Usinagem-Brasil

Redação On julho - 25 - 2016
  • Central de atendimento
  • Telefone: (11) 3285-3522 / e-mail: sicetel@sicetel.com.br
Associe-se!
        Clique aqui
Cadastre seu e-mail e receba periodicamente notícias do SICETEL.