Sindicato Nacional da Indústria de
Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos

Filiado a FIESP

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017






Associe-se!
Clique aqui e conheça as vantagens

Em reunião na China, G20 tem chance de aliviar preocupações com decisão britânica de deixar UE

Os chefes de Finanças das principais economias do mundo vão enfrentar novos temores sobre o protecionismo quando se reunirem na China neste fim de semana, com a expectativa de que os efeitos da decisão britânica de sair da União Europeia e a redução das opções de política monetária para impulsionar o crescimento global domine as conversas.
A reunião de ministros das Finanças e membros de bancos centrais do G20 colocará sob os holofotes o novo ministro das Finanças britânico, Philip Hammond, que fará sua estreia internacional no encontro e terá que responder a perguntas sobre como Londres vai administrar a sua saída da Europa.
Também vai pairar sobre a reunião do G20 na cidade de Chengdu a campanha presidencial nos Estados Unidos de Donald Trump, em que temas sobre protecionismo devem ser centrais após a nomeação oficial dele como o candidato republicano nesta semana.
Com reuniões dos bancos centrais nos Estados Unidos e no Japão na próxima semana, deve haver um foco sobre as moedas e nas atuais determinações de política monetária globalmente.

Fonte: DCI

Leia ainda:

 Desemprego no Reino Unido cai a menor nível desde 2005

A taxa de desemprego do Reino Unido caiu a 4,9% no trimestre até maio, de 5% nos três meses até abril, atingindo o menor nível desde 2005, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). A previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal era de estabilidade na taxa, a 5%.

No período até maio, o número de desempregados no país registrou queda de 54 mil. O total de pessoas empregadas, por sua vez, avançou para o nível recorde de 31,7 milhões, informou o ONS.
Já os ganhos dos trabalhadores no Reino Unido, excluindo-se o pagamento de bônus, aumentaram 2,2% nos três meses até maio ante igual período do ano passado. A previsão era de alta um pouco maior, de 2,3%.

Fonte: DCI

Redação On julho - 20 - 2016
  • Central de atendimento
  • Telefone: (11) 3285-3522 / e-mail: sicetel@sicetel.com.br
Associe-se!
        Clique aqui
Cadastre seu e-mail e receba periodicamente notícias do SICETEL.