Sindicato Nacional da Indústria de
Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos

Filiado a FIESP

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017






Associe-se!
Clique aqui e conheça as vantagens

Preços dos tarugos da CEI se estabilizam

Os preços de exportação para tarugos da CEI – Comunidade dos Estados Independentes permanecem relativamente estáveis​​, com exceção de algumas negociações realizadas por produtores que ainda tentam elevar seus preços. No entanto, a compra enfraqueceu novamente, o que, juntamente com antecipações, está a colocar pressão sobre os fornecedores.

Em contraste com a semana retrasada, a atividade empresarial nos países do Oriente Médio e Norte da África quase deu em nada. “Alguns interesses estão lá, mas eu acho que a maioria deles [clientes] são simplesmente cautelosos  na hora de comprar volumes consideráveis,visto que situação pode mudar”, disse um comerciante internacional. “Quase ninguém mantém qualquer registro considerável agora”, a mesma fonte acrescentou. Os compradores estão principalmente preocupados com os preços instáveis ​​da China e com o fraco desempenho no segmento de longos.

O preço médio de tarugos da CEI é de US $ 315 / t FOB Mar Negro, alguns dólares a mais por semana a semana. Já o preço dos fornecedores estão entre $ 320-325 / t FOB Mar Negro, segundo dizem as fontes do mercado. As ofertas de tarugos da CEI foram relatadas na semana passada em US $ 335-340 / t CFR no Egito e US $ 330-340 / t CFR na Turquia. Na Arábia Saudita, as indicações estão atualmente em US $ 335-340 / t CFR. A venda dentro do intervalo foi registrado a um dos clientes locais na semana retrasada.

Apesar da ligeira melhora no início deste mês, várias fontes dizem que os produtores podem oferecer descontos. Os participantes do mercado não levam a sério o aumento de preço  da China, dizendo que ” Os negócios reais são em grande parte feitos próximos dos números antes do aumento” O Irã, outro grande fornecedor de tarugos para o Oriente Médio, fixou o nível de preços em US $ 315 / t FOB, mas também pode cair um poiuco, segundo informações de fontes.

Fonte: Infomet

Redação On junho - 24 - 2016
  • Central de atendimento
  • Telefone: (11) 3285-3522 / e-mail: sicetel@sicetel.com.br
Associe-se!
        Clique aqui
Cadastre seu e-mail e receba periodicamente notícias do SICETEL.